domingo, 29 de julho de 2012

ESTOU COM FOME IZALA MI COTA


ESTOU COM FOME IZALA MI COTA
Ruimar Batista (2006).
Estou com fome
Fome de amar, de fraternidade
Fome de amizade, de bem-estar
Fome de amigo, de bom humor
Fome de amiga, de carinho
Fome de boas notícias, de boas graças
Fome de honestidade, de sinceridade.
Fome de saúde, de conhecimento
Fome de boa ação, de justiça
Fome de brincar, de felicidade
Fome de segurança, de liberdade
Fome de dançar, de cantar
Fome de saber, de conhecer a lei
Fome de comer tudo.
Estou com fome, estou com fome
Estou com fome, estou com fome
Estou com fome, estou com fome.
....
Izala mi cota
Jabala Lodo feran, Lodo atá
Jabala Lodo rirepó, Lodo jelenké
Jabala Lodo ponton, Lodo itarabá
Jabala Lodo ihinrére, Lodo ojurêre
Jabala Lodo aidibajé, Lodo ailetan
Jabala Lodo ilerá, Lodo ojulumó
Jabala Lodo óresisé, Lodo odôdô
Jabala Lodo áfisiré, Lodo orun
Jabala Lodo abósasi, Lodo ominira
Jabala Lodo jó, Lodo korin
Jabala Lodo mó, Lodo mofin
Jabala Lodo alafiá, Lodo ifé
Jabala Lodo jeun, Lodo fije
Izala mi cota, Izala mi cota
Izala mi cota, Izala mi cota
Izala mi cota, Izala mi cota
...

Referência:
BATISTA, Ruimar. Negridade: Poesias. 2.ed. Teresina, Afreketê, 2006. 80p.  p.48. (negridade@yahoo.com.br).

Reverência:
Nossa especial reverência ao Espírito Ruimar Batista, em sua existência subjetiva, material, social, política, étnica e ética; à sua Humanidade e Magnanimidade.
Nossa reverência distinta ao Poeta, Militante e Escritor Ruimar Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário