quinta-feira, 1 de setembro de 2016

IMPEACHMENT DA DILMA. E AGORA?



E agora?

Áureo João de Sousa.
Teresina, 31 de agosto de 2016.


E agora, Zé?
E agora, Luís?
E agora, Raimundo?
E agora, Francisco?
E agora, João?
E agora, Manoel?

A Dilma caiu,
O Partido dos Trabalhadores perdeu,
Minha Classe perdeu,
Meu grupo, também,
E também eu.

É agora, Santo?
Agora são, Expedito?
E você, ganhou?
Seu grupo ganhou?
Sua classe ganhou?
Ou a causa é impossível?

E agora, Marias?
É, Marias!!!
Valha-me Deus,
E me valha, Marias!!!

É agora, a Jurema!!!
O de comer vai baixar de preço ou vamos comer de menos?
Valha-me Deus
E me valha Marias!!!
Eu tenho que comer todo dia!!!

E agora, Juca?
Ou agora é Jucá?
A coisa não tava boa,
Já está melhor prá você?

E agora, mulheres?
E agora, negros?
E agora, caboclos?
É agora, índios!!!
É agora ciganos!!!
Os homens condenaram a Mulher,
Mas quem paga a pena É nós,
E quem faz a resistência também!!!

E agora, Paulo?
Caro salmão !!
Caro feijão !!
Come frango inteiro?
Ou um ovo por dia?

É, Assis !!!
Agora é
Valha-me Deus
E me valha Marias!!!
Derrubaram a casa da Mulher,
As de muitos caíram.
E a sua não caiu?

E agora, Gonçalo?
A vida é dura,
A lição sempre certa,
A casa caiu, a resistência levanta!!!
A luta cura.

E agora, meu filho?
É agora, minha filha?
Nosso sangue é de negro, é de caboclo, é de índio, é de cigano,
é vermelho,
é de lutas !!!

Um comentário: