ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2022
Questão para análise política e sociológica:
O ex-presidente Lula cresce nas pesquisas de intenções eleitorais para 2022, sempre polarizado com o nome do atual presidente Jair Bolsonaro. Os demais nomes de possíveis candidatos postos estão inexpressivos na competitividade eleitoral, de acordo com os indicadores atuais das pesquisas.
Qual será o resultado de uma disputa eleitoral entre o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no pleito de 2022?
O ex-presidente FHC esteve em diálogo com o ex-presidente Lula, mas afirmou que o PSDB deve ter candidato à presidência nas eleições de 2022.
Entre as tendências possíveis de análise, é razoável pressupor que o FHC poderá vir a ser catapultado para a cabeça de chapa das eleições presidenciais de 2022, pelo PSDB, compondo uma estratégia eleitoral e política para neutralizar o ex-presidente Lula e, ao mesmo tempo, acolher os políticos e os eleitores de ultradireita, direita, centro-direita, descontentes com o governo do presidente Bolsonaro, antipetistas e antiesquerdistas?
Parece-me que os analistas não perceberam essa hipótese.
Assuntemos, pois!!!
Prof. Áureo João.
Falando como leiga, não acho provável uma ascensão de FHC a cabeça de chapa do PSDB, ainda mais pra neutralizar Lula. Não creio que FHC tenha essa bola toda... No partido dele pode até ser, pq está sem liderança forte e competitiva, depois q Aécio deu a grande pisada de bola questionando as eleições de 2014. Pra Lula seria ótimo! um páreo bem mais fácil do que Bolsonaro. Penso assim!
ResponderExcluir