sábado, 29 de agosto de 2009

STUDIO BETO PRODUÇÕES




APRESENTAÇÃO

O STUDIO BETO PRODUÇÕES trabalha com produção de vídeo e áudio há cinco anos. É o primeiro e mais sofisticado estúdio de nível profissional, com sede em Simplício Mendes/PI e região.

Os equipamentos, programas e tecnologias de áudio e vídeo do STUDIO BETO PRODUÇÕES são do mesmo padrão técnico daqueles encontrados nos maiores estúdios desse gênero de produção do Brasíl. Dessa forma, garantimos a máxima qualidade de áudio e vídeo na prestação de nossos serviços profissionais para a produção das obras artísticas que nos chegam.

A maioria das pessoas confunde o termo "produzir" com "copiar". O processo de produção envolve a gravação, edição, mixagem, pré-masterização, masterização e, no caso do vídeo, também a redação. Após todo esse processo, a mídia (CD ou DVD) está pronta para ser copiada (prensada) e comercializada.

No mundo globalizado em que vivemos é vital que as empresas e instituições repassem ao seu público-consumidor a maior quantidade possível de informação, de maneira clara e objetiva. As grandes empresas e marcas investem milhões na imagem (publicidade) de seus produtos ou marca. Cerca de dez por cento (10%) do faturamento bruto desses empreendimentos é destinado para investimento em publicidade. Obviamente essas empresas não estão gastando todo este dinheiro em vão. Os médios e pequenos empreendedores das mais diversas áreas também podem e devem desenvolver suas estratégias de marketing, com o foco dirigido na apresentação e visibilidade de seus serviços e produtos.

A proposta do STUDIO BETO PRODUÇÕES é de ser parceiro da sua instituição, entidade, empresa ou qualquer outro empreendimento, com o objetivo de alcançar ou dar visibilidade ao "diferencial" da sua missão, dos seus produtos, serviços e imagem institucional, principais elementos para o êxito da construção e sustentação da identidade do seu empreendimento em meio a tanta competição e exigências dos instrumentos de publicidade atual e do mercado.

NOSSOS SERVIÇOS

PRODUÇÃO DE VÍDEO:
-Documentário em DVD para empresas e instituições (pública, privadas, ONG´s).
-Palestras em vídeo DVD.
-Cursos e Capacitações em produção de áudio e vídeo.
-Produção de vídeo DVD em geral.

PRODUÇÃO DE AÚDIO:
-Produção de CD’s para Bandas Musicais (matriz).
-Vinhetas para Rádios.
-Comercias para Rádio (spot).
-Produção e Gravação de Programas para Rádio.
-Campanhas publicitárias para empresas e instituições.
-Software (programa) e Acessórios para Rádios comunitárias.

CONTATOS:

Beto Tornado (89) 9979-3107 (Técnico de gravação, edição, mixagem e masterização).
Maria da Cruz (89) 9974-9413 (Redatora e diretora de arte).
beto.ajs.sm@bol.com.br
studiobeto32@hotmail.com

Rua João Paulo I, nº476 / Bairro Nova Cidade
Simplício Mendes – PÍ / CEP: 64700-000.


PROJETO: PRODUÇÃO DE UM CD

Música: A diversidade cultural musical do Brasil não permite que estabeleçamos uma idéia estática de música. Música é musicalidade, é dinâmica, é expressão artística e, por isso, não pode estar presa a conceitos. O objetivo do STUDIO BETO PRODUÇÕES é preservar e destacar a qualidade artística e adicionar a isso a qualidade técnica para que a obra musical esteja compatível com o mercado fonográfico.


PROCESSOS BÁSICOS DE UMA PRODUÇÃO:

1-Captação: Processo de captar (gravar) todos os instrumentos e vozes que serão utilizadas na música. É a etapa mais importante, pois todas as seguintes dependem da qualidade com que foi capturado o áudio.

2-Edição: Nesta etapa, são corrigidos todos os erros de gravação que por ventura tenham ocorrido durante a captação. São realizados também alguns processamentos de áudio para correção e definição de timbres.

3-Mixagem: Neste processo, todos os áudios são misturados e posicionados num panorama musical para não desvirtuar o gênero musical.

4-Pré-masterização: Neste processo a música ganha volume e definição para que seja executada no mesmo nível e qualidade sonora dos CD’s comerciais.

5-Masterização: É a gravação do CD “master” que servirá para tirar todas as outras cópias.

OBS: Durante todos esses processos são feitos alguns ensaios e regravações.



Um comentário:

  1. hehehe é nóis aí, muito bom gostei mesmo, principalmente desse studiosão massa aí, assim que eu puder vou gravar um cd lá, valeu.

    ResponderExcluir