quarta-feira, 3 de março de 2010

TRIO EM TRANSE - poema, poesia, filosofia

TRIO EM TRANSE - poema, poesia, filosofia


1.
Senhor da própria criação
Recriador da criatura
Reinventa-se na arte
Traduzindo-se em Pintura


2.
Vai cantando uma primavera
Antes parir do chão as flores
Transformando-se em poesia
Imaginando-se amores


3.
Esculpindo palavras, gestos e notas e
Núcleos Escrevendo
Desenhando versos
Um mercador de sonhos, de sonhos
Um mercador de movimentos


4.
Eu queria ser o Deus e o Diabo do cinema
Um Trio em Transe desfilando em Ipanema
Ser um Kika de Almodóvar
Ser uma preta da Portela
Ser Tieta, Dona Flor, Madalena e Gabriela, Gabriela


5.
Eu queria ser uma outra personagem cada dia em
Dirigir e escrever
Vestir tristeza e alegra
E pela lente dos meus olhos
Fazer do mundo poesia, poesia do mundo


6.
Cantar um tico, tico, tico, tico, tico no fubá
Fazer um samba, um samba fazer
Cantar um tico, tico, tico, tico, tico no fubá
Maravilhosa Carmem Miranda (2 x)


7.
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Em cada cena lhe beijar
Sem haver lugar nem tempo
Fazer um drama sem censura e me apaixonar


8.
Como película girar junto com a Terra
Sem futuro, nem passado
Ser presente, primavera
Todo apaixonado Tempo
Fazer samba lá na tela
Ter você sempre ao meu lado
Para mostrar que a vida é bela


9.
Ser a sétima arte no sétimo dia
Ser uma rebeldia da majestade
Recriando o mundo assim como eu queria
Assim como eu queria (2x)


10.
Na Cidade de Deus, um baile perfumado
Num Amarelo Manga, amado bem ser um
Ser comido por um bicho de sete cabeças
Na Central do bye, bye, bye, bye Brasil (2x)
Ser um trio em transe, dance, dance (3x)
Ser E fim Felini.
...


Referência:
Composição de Daniela Mercury
Primeira faixa do álbum Canibália, lançado em 2009, cantada, poetada e encantada por Daniela Mercury.

Muitos de nós ouvimos músicas sob uma embalagem e das notas musicais, muito provável, dedicamos assuntar em pouco tempo o fundamento do teor das letras embrenhadas nas melodias.
Esta composição de Daniela Mercury traduz minha reflexão. Estou certo de que Oxalá vibrou um Regência de sua conexão com sabedoria em uma compositora e cantora.
Penso esta obra como uma produção das mais refinadas que tenho assuntado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário