sábado, 9 de junho de 2012

O PRESENTE



O PRESENTE
Áureo João. Teresina-PI, 28 de Janeiro de 2012.

Quando me dei conta de mim,
Já estava quase perdendo o meu melhor presente da vida;
O presente;
Preso ao passado perdido, expropriado, sem achar o futuro no presente.
Roubado no passado, o presente há de ser tomado agora;

Quando eu me dei conta de mim,
e eu chamei por mim,
eu já não me escutava por meu nome,
eu já não sabia dizer de onde eu vim e para onde estava seguindo,

Quando acordei perante o meu presente,
já não sabia mais sobre as tintas que lhes deram cor,
quem me dera sua forma e sua história,
quem me fizera seu valor

E você, que me vigia e me controla,
está falando de mim, agora?
tem algo a me dizer?
O que fez do presente que me roubou no passado?

Identidade distorcida,
Imagem confusa ou confundida.
Meu presente,
Não há de ser senão presente por meus entes escolhido,
Porque o presente é o meu presente.

Porque o presente
faz chamar por mim
E responder
Presente
Por mim próprio. Ente. Relação. Presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário